sábado, 31 de março de 2012

21 Dias pela Unidade - Dia 13



Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")
Jesus desenvolveu pelo menos três tipos de relacionamentos. Podemos observar esses mesmos três tipos  toda Igreja hoje: o visitante, o participante e o discípulo. Ao visitante vamos chamar de multidão, ao participaseguidor e vamos colocar esses dois níveis em contraste com a vida de um discípulo.
O ministério de Jesus foi um ministério de multidões, mas Ele nunca as priorizou. Por quê? Porque o nível de resposta e de compromisso da multidão é pequeno, inseguro, desconhecido, o nível de impacto de transformação da Palavra sobre ela é pequeno. A multidão não tem um relacionamento com Jesus. Quando exigimos algo da multidão, que só poderíamos cobrar dos discípulos, ela nos deixa.
O segundo nível de relacionamento de Jesus foi com aquelas pessoas que O procuravam para serem aconselhadas. Um exemplo é Nicodemos em João 3. Ele não era multidão, tinha um relacionamento mais próximo com Jesus, todavia, não se obrigava a obedecer a Palavra que Ele lhe dava. Seu relacionamento com o Senhor era mais próximo, mas não o suficiente para tona-lo um discípulo.
O terceiro nível de relacionamento que Jesus construiu foi com Seus discípulos. Aqui, nesse nível, a proximidade é total, a intimidade e a liberdade com a qual se expressa pensamentos e sentimentos são completas. O compromisso e a renuncia também são totais. As motivações dos discípulos e o potencial de resposta de cada um são conhecidos e sobre essas bases os desafios são realizados.
O discipulado fala da aceitação do preço da cruz. Jesus pegou homens comuns, analfabetos, sem formação religiosa alguma e passou a esses homens todo o Seu ministério, unção e autoridade. Jesus não deixou o ministério para a multidão, somente aos discípulos.
Precisamos entender com clareza isto: discipulados são vínculos formados em Deus, vínculos que implicam em decisão, custos a serem pagos e um objetivo a ser cumprido.

Versículos - Salmo 136


Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!
Dêem graças ao Deus dos deuses. O seu amor dura para sempre!
Dêem graças ao Senhor dos senhores. O seu amor dura para sempre!
Ao único que faz grandes maravilhas, O seu amor dura para sempre!
que com habilidade fez os céus, O seu amor dura para sempre!
que estendeu a terra sobre as águas; O seu amor dura para sempre!
Àquele que fez os grandes luminares, O seu amor dura para sempre!
o sol para governar o dia, O seu amor dura para sempre!
a lua e as estrelas para governarem a noite; O seu amor dura para sempre!
Àquele que matou os primogênitos do Egito O seu amor dura para sempre!
e tirou Israel do meio deles O seu amor dura para sempre!
com mão poderosa e braço forte; O seu amor dura para sempre!
Àquele que dividiu o mar Vermelho O seu amor dura para sempre!
e fez Israel atravessá-lo, O seu amor dura para sempre!
mas lançou o faraó e o seu exército no mar Vermelho; O seu amor dura para sempre!
Àquele que conduziu seu povo pelo deserto, O seu amor dura para sempre!
que feriu grandes reis O seu amor dura para sempre!
e matou reis poderosos; O seu amor dura para sempre!
Seom, rei dos amorreus, O seu amor dura para sempre!
e Ogue, rei de Basã, O seu amor dura para sempre!
e deu a terra deles como herança, O seu amor dura para sempre!
como herança ao seu servo Israel; O seu amor dura para sempre!
Àquele que se lembrou de nós quando fomos humilhados O seu amor dura para sempre!
e nos livrou dos nossos adversários; O seu amor dura para sempre!
Àquele que dá alimento a todos os seres vivos. O seu amor dura para sempre!
Dêem graças ao Deus dos céus. O seu amor dura para sempre!

sexta-feira, 30 de março de 2012

21 Dias pela Unidade - Dia 12



Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")
Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome. Ap 3:12
As colunas são uma parte importante de uma construção. É verdade que estando edificado no alicerce, que é Jesus, não podemos ser abalados, mas colunas que são removidas ou fracas, também podem destruir obras inteiras.
Ninguém toca em uma coluna impunemente. Colunas devem ser respeitadas. Aqueles que sustentam a obra de Deus, sendo colunas, são recompensados. Você consegue perceber que a unidade do edifício depende das colunas?
Compromisso, relacionamento e disciplina: Esses três ingredientes são fundamentais para o aperfeiçoamento das colunas e o avanço da Igreja.
Nosso primeiro compromisso é com Deus, mas nosso crescimento também depende de nosso compromisso e aliança com os irmãos. Quem não consegue ter compromisso com homens, também não tem compromisso com Deus.
Você avalia seu nível de compromisso com Deus medindo o nível de aliança com a Igreja. Qual o seu nível de compromisso com o propósito da sua Igreja? Não teremos uma Igreja forte se não tivermos aliança, pactos entre nós.
Alguns ignoram o peso dos relacionamentos para nosso crescimento espiritual. Uma das razões pela qual somos uma Igreja em célula é porque o grupo é fonte de crescimento de cada membro. Aceite o arranjo de Deus e reconheça que cada pessoa ao seu derredor cumprirá uma função para o seu crescimento.
É impossível também crescer sem disciplina. O seu crescimento depende de algo que deve ser feito todos os dias. Mas a repetição é um aspecto da disciplina. O outro lado é a repreensão e exortação. Aqueles que não aceitam ser confrontados não podem ser mudados. Se você não tem uma aliança forte com alguém, a ponto de deixa-lo falar em sua vida, você é um membro desconectado do corpo.
Deus leva a sério nossos votos e compromissos e os grandes compromissos só são mantidos com um compromisso diário e disciplinado. O Senhor honra aquele que assume um compromisso e permanece fiel a ele, mesmo com dano próprio.

Vida com Deus!

Por Pastor George França
Depois de comprartilhar a incrível experiencia de ouvir Deus logo na primeira vez que estive na IPV da Voldac, no início de minha caminhada resolvi realmente mudar de vida e experimentar, ainda que receioso, aquilo que Deus tinha para mim.
No outro fim de semana, ainda não praticipavamos da rede de jovens nem de qualquer outro ministério pois ainda não conheciamos muitas pessoas. Por ser uma igreja grande no início trouxe um pouco de dificuldade, mas logo percebemos que bastava a gente se abrir um pouco mais que o amor que emanava, e ainda emana, desse povo começava a nos impactar.
Entendemos a importância do ministério de consolidação, esse que fez um ótimo trabalho em visitar e nos integrar ao corpo de Cristo. Mas olha que interessante, como Deus faz as coisas: Na primeira vez, foi marcada comigo uma visita de consolidação e preparei aquele café da tarde para receber os irmãos, ainda jovem era um sábado a tarde e me lembro como hoje, estava soltando pipa na rua com os amigos. E finalmente chegou o horário marcado, ninguem apareceu! Acredito que se fosse outra pessoa não voltaria nunca mais naquela igreja, mas não me preocupei muito, sabia que Deus já estava tranformando minha vida. Na segunda ocorreu tudo bem, rsrsrrsrs. Foi uma benção! Logo já estávamos conhecendo pessoas e vendo muitas outras que há muito tempo não víamos, que haviam se convertido e estavam alí adorando a Deus.
Participamos da classe de consolidaçao, naquele tempo era o diácono Camillo e diaconisa Neuza que nos davam os estudos, hoje pastores desse ministério tão abençoado.
Tive a oportunidade de ser cuidado bem de perto pelo Pr Carlos Alberto (Betinho), e sua esposa Celina, foi um casal que me ensinou os fundamentos da fé e que através do amor de Cristo trabalharam meu caráter de modo a me tornar um cristão genuíno.
Ainda não havia aceitado Jesus, dava a desculpa de que não tinha que fazer aquilo.
Mas continuava a não ter ideia do que poderia acontecer...
Quer conhecer um pouco mais da minha corversão?
Esta história falaremos na próxima edição.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Versículo - Salmo 121

 Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,
sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!
O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita.
De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite.
O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.
O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.

Sintonize-se!!!

Já reparou alguma coisa assim? 
Você pode tentar, tentar... mas ultimamente é muito complicado se contrariar.
Não estou falando daquela coisa de que tudo tem que ser do seu jeito. 
Estou falando de se sintonizar com a voz, ainda que seja baixa, do Espírito Santo que vem de dentro de você, com a vontade interior verdadeira de fazer a vontade de dEle.
E a partir daí, harmonizando a vida com o que ela tem pra gente.
E podem me chamar de louco, esquisito, mas só quem tenta agir assim e vê o que acontece, sabe do que estou falando.
Deus abençoe você!
Pr George

21 Dias pela Unidade - Dia 11



 
Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")
De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam. I Co 12:26
A palavra "plenitude" significa expressão. Assim, a plenitude ou a expressão de Cristo é a Igreja. Assim como o nosso corpo é a nossa expressão, o Corpo de Cristo, a Igreja, é a Sua expressão e plenitude. Entretanto, para que seja uma expressão apropriada o Corpo precisa amadurecer. O Corpo de Cristo está relacionado à vida, é algo orgânico e vivo. Cada um de nós é uma parte desse Corpo onde circula a vida de Deus.
Aquele que possui revelação do Corpo de Cristo reconhece a necessidade de comunhão. A verdadeira c omunhão acontece quando sinto prazer de fazer as coisas junto com os membros do Corpo de Cristo e reconheço que necessito de ajuda e cooperação deles para avançar.
O que fazer quando um membro está em necessidade?
Se minha garganta está infeccionada, meu braço, que por acaso está muito bem, é quem sofre voluntariamente a dor da injeção de antibióticos para proteger o outro membro do Corpo. Nestes dias estamos de jejum para proteger e suprir outros membros que estão doentes.
Todos os membros estão sujeitos à cabeça, Cristo. A mão não se submete diretamente à cabeça, mas ela o faz através do braço. Assim, a autoridade da cabeça flui através dos membros. Cada membro deve se submeter à autoridade direta da cabeça, mas também à sua autoridade indireta.
Ao reconhecer a autoridade do Cabeça, logo se percebe a autoridade dos outros membros, daqueles que estão mais adiante na vida espiritual. Aquele que possui a revelação do Corpo de Cristo sabe que não é possível estar no corpo de forma prática sem se submeter a outros membros.

quarta-feira, 28 de março de 2012

21 Dias pela Unidade - Dia 10


Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")
Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. At 4:32
Outro dia encontrei uma pessoa que disse já ter perdido a sua fé na Igreja. E desde quando somos exortados a ter fé na Igreja? Nossa fé está em Cristo.
Quais são as marcas de uma Igreja que pode abalar o mundo? Para responder a essa pergunta devemos olhar não para as Igrejas atuais, mas para a Igreja Primitiva. Não digo que esses primeiros cristãos eram perfeitos, mas nos deixaram o padrão de como deveria ser a vida da Igreja.
Nós precisamos estar juntos com outros crentes. A comunhão nos protege e também nos fortalece quando enfrentamos dificuldades, desafios, tentações. Reunidos, em comunhão, podemos dizer: "Irmão, ore por mim. Ajude-me!".
Eles partiam o pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração.
O amor espera sempre o melhor e nunca premedita o mal, a queda, a decepção. Porque crê, o amor é benigno, ou seja, supõe sempre o melhor a respeito do outro. Se o irmão faltou ao compromisso, você supõe que algo o impediu. Se ele falou o mal é porque não se expressou bem. Quem crê vê o que os outros não veem, por isso, nãoi desiste. Daí dizemos que o amor tudo suporta.
A unidade é que os levava a perseverarem na oração. Aquela era uma Igreja de amor. Diariamente perseveraram unanimes de casa em casa e contavam com a simpatia de todo o povo.
Eles andavam em amor e unidade. Na verdade, esses foram os dois ingredientes da explosão que eles experimentaram. Deus tem aberto para nós as portas para mudar a história, mas precisamos ser um povo que expressa unidade e amor para alcançar o propósito.
Tenha um dia abençoado!

terça-feira, 27 de março de 2012

21 Dias pela Unidade - Dia 9


Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade") Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos. I Jo 3:16
Há muitas formas de dar e compartilhar vida: investindo tempo, acreditando o suficiente para andar mais uma milha, confiando, nos tornando disponíveis, sendo transparentes, prestando contas, orando e até jejuando pelos irmãos. Todas essas ações são vitais para sermos Igreja.
A vida cristã não é uma história só de sacrifício e sofrimento, meu irmão! Você não precisa ranger seus dentes, cerrar seus punhos, comprar uma cruz e arrastá-la pela rua principal da cidade! Nós podemos desfrutar de alegria e gozo em um relacionamento de aliança.
O mundo precisa ver esse compromisso de amor entre nós. Seja uma pessoa de aliança e tome hoje a decisão de amar os irmãos, incondicionalmente. Faça essa confissão:
"Eu escolho amar, edificar e aceitar cada um dos meus irmãos e irmãs, não importa o que digam ou façam. Eu escolho ama-los do jeito que eles são. Nada do que fizeram vai me impedir de amá-los. Posso não concordar com suas ações, mas irei ama-los e suporta-los pela graça de Deus que habita em mim".
O crente não anda buscando o amor de ninguém, porque ele tem o amor de Deus, mas ele demonstra afeto e ternura, pois não pode escolher a quem deve amar.
Você precisa demonstrar lealdade aos irmãos como parceiros de aliança. A palavra "lealdade" em nossa cultura tornou-se muito mais forte que a palavra "amor". Experimente substituir "amor" por "lealdade", você perceberá o peso do que digo.
Deus nos está chamando à lealdade. Vamos colocar a lealdade em nosso vocabulário. Que as pessoas percebam que não zombamos uns dos outros publicamente, nem expomos os defeitos de nossos irmãos para os outros. Nós cobrimos a nudez do nosso irmão, nós nos colocamos ao seu lado. Podemos confrontá-lo em casa, mas lutamos a favor dele lá fora. Não o expomos diante do mundo e do inimigo,
Que em nosso meio haja homens e mulheres de Deus comprometidos em amor e lealdade uns aos outros.
Tenha um dia abençoado!

Devocional - 27/03/12

VERSÍCULO:
Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à Lei? Não, mas no princípio da fé.
Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à Lei. -- Romanos 3:27-28


REFLEXÃO:
A salvação de Deus não nos deixa espaço para nos gabar. Não poderíamos cumprir as exigências da Lei. Quando estamos quebrantados e pecaminosos, Deus compra nossa salvação enviando Jesus e fazendo com que ele pague a dívida do nosso pecado. Não temos nada para nos gabar, a não ser a superabundante graça generosa de Deus e o incrível amor sacrificial do nosso Salvador Jesus.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Jesus está voltando!

Você crendo ou não, JESUS ESTÁ VOLTANDO!
A natureza sabe, os filhos de Deus sentem, o universo inteiro está em expectativa: PREPARE-SE!"

21 Dias pela Unidade - Dia 8

Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")



E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo. At 5:42

No decorrer dos anos, temos aprendido que existe uma graça que é liberada sobre nós individualmente, mas há outro nível de graça e desfrute que somente podemos receber quando estamos reunidos com os irmãos: é a graça coletiva.


Jesus nos ensinou que podemos orar em secreto, em nossos quartos, mas existe uma oração que, para ser feita, devemos estar reunidos no nome dEle e em concordância.

Participar do culto dos santos deveria ser uma prática diária, mas em função do tempo em que vivemos deveria ser algo que fazemos pelo menos duas vezes por semana: na célula e no culto de celebração.

O cristianismo é singular por não ser de natureza individual, mas coletiva. A própria palavra “Igreja”, eklesia no grego, significa assembleia, ajuntamento, reunião, “os chamados para fora”. Querer estar na Igreja sem se reunir é uma contradição de termos.

Algumas pessoas dizem que não precisam ir ao culto porque hoje Deus não habita em prédios e que, portanto, elas podem adorar e invocar ao Senhor em qualquer lugar. Isso é verdade, Deus não habita em prédios, mas nós não vamos adorar com os irmãos por causa do lugar, mas por causa da comunhão do Corpo.

O Senhor nos ensinou que devemos nos reunir em Seu nome. Isso significa que todas as outras razões para estarmos ali são secundárias. Ele é o centro. O princípio básico de uma reunião é a edificação do Corpo de Cristo.

Uma Igreja em células é como uma Igreja de duas asas: uma asa é a célula e a outra a celebração de domingo. Se as duas estão equilibradas, a Igreja poderá voar para posições mais altas.

Enquanto na reunião de celebração ouvimos para gerar fé, na célula, falarmos para crescer em fé. No culto de celebração fazemos oração de guerra em nível estratégico. Na célula fazemos oração de guerra em nível pessoal.

Aprenda a ser humilde e venha para a reunião da Igreja para que possamos ser fortes. O Espírito Santo tem movido entre nós – Espero que você possa testemunhar como muitos já têm feito, que verdadeiramente Deus está entre nós.

domingo, 25 de março de 2012

21 Dias pela Unidade - Dia 7



Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")
Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Mt 12:30
Não há neutralidade no mundo espiritual. Estando inserido nessa guerra, você precisa aprender a discernir as ações de nosso inimigo, como ele age e quais são suas estratégias para impedir a edificação.
Envolver-se na edificação da Igreja é entrar em um confronto aberto contra as forças invisíveis das trevas. Haverá pressões para nos cansar, nos desgastar, esmorecer e desistir, com o objetivo de que as almas continuem sob controle inimigo. A primeira investida de satanás e seus demônios será a zombaria. A voz de escárnio nos vem daqueles que nos cercam ou através de pensamentos, mas sua origem é sempre o adversário.
Entenda que a voz do inimigo está tentando atingir sua mente para produzir desânimo. Não dê ouvidos! Nossa guerra não é contra carne e sangue – nossos inimigos são espirituais.
O espírito de confusão se estabelece quando a unidade é atingida. O inimigo levanta vozes no meio dos irmãos para que a edificação cesse. Estes são dias difíceis e precisamos estar bem alertas para resistirmos contra todo espírito de confusão.
Como podemos vencer este ataque? Oração e vigilância são o segredo. Deus está levantando um exército para o tempo do fim e guerreiros só são forjados no furor das batalhas. As ameaças virão por certo, mas todo o projeto satânico cairá por terra e nós sairemos vitoriosos e fortalecidos enquanto nos firmarmos na direção que o Espírito nos dá.
Nós lutamos juntos, em equipe, como um pelotão. Nunca esteja sozinho. Este é justamente o alvo deste jejum: fazer guerras juntos na comunhão e na unanimidade.
Já que você não aceitou compromisso com o inimigo e ele não consegue impedir a obra de Deus, ele vai procurar caluniá-lo, ferir a sua reputação, denegrir sua imagem.
Como vencer esse ataque? Para o inimigo temos apenas uma resposta seca e direta: "Agora, pois ó Deus, fortalece as minhas mãos" – Ne 6:9
Há triunfo para você no meio de todas as lutas. Fortaleça-se nEle e na Sua Palavra. Deus conhece as intenções do seu coração e as acusações projetadas contra você não terão poder de esmaga-lo porque você está em Cristo.

Como saber se estou no caminho certo?

Hoje acordei pensando em razão das dificuldades do dia-a-dia do cristão, como as coisas têm acontecido nesses últimos tempos e como muitas pessoas tem se desviado da presença de Deus. E me fiz uma pergunta, não por dúvida mas para incendiar ainda mas meu coração com a presença do Espírito Santo e convicção do Deus a quem sirvo:
Como saber se estou no caminho certo?

Jesus é o Caminho (Jo 14:6), isso nós sabemos, lemos e declaramos a todo momento. Mas como estar convicto disso? Com essa pergunta me veio mais um turbilhão de pensamentos que me levaram a continuar refletindo sobre minha vida... Como saber se estamos agindo com consiência sobre nossos atos? Será que nossos atos estão de acordo com o que diz a palavra de Deus?

Pergunta dificil essa não???

Então me veio o Espírito Santo a responder: Basta olhar para como anda a nossa vida e sua família. Está tudo bem? Passei a entender que com essa resposta outras demais surgem, que vem nos confrontar:
Estamos vivendo as maravilhas de Deus na terra?  Estamos sintonizados n'Ele? Temos ouvido o Espírito Santo? É Ele quem nos direciona?

Amados, nossa vida é o reflexo integral, de nosso consciente e de nosso inconsciente, ou melhor, dos nossos atos concientes e inconcientes. Nosso conciente podemos direcionar através de uma fé racional, mas o inconciente temos que confiar no Espírito Santo, se é Ele que governa soberanamente sua vida, fique tranquilo!
Os dias têm sido difíceis, para todos, portanto precisamos encarar com coragem tudo o que nos desagrada, enfrentar o que nos incomoda, e dar um fim no que nos atrapalha. É forte, mas precisamos ter a coragem de olhar para nós mesmos como alguém desconhecido nos olha pela primeira vez e analisar cuidadosamente o que vemos.
A partir de então podemos sacudir toda a poeira, limpar toda a sujeira debaixo do tapete, pagar o preço para conhecer quem realmente somos em Deus, e o que realmente queremos n'Ele.

O preço é alto, mas muito maior é a recompensa!

Quem anda segundo os ensinamentos de Deus, sabe que eles trazem seus resultados, no tempo certo.

sábado, 24 de março de 2012

21 Dias pela Unidade - Dia 6






 
Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")
Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. Rm 13:1
Temos que perceber que a Igreja do Senhor é um exército combatente. Estamos fazendo algo mais sério do que qualquer batalha na Terra. Estamos lutando contra satanás, o inimigo de Deus. No livro de Efésios Paulo diz que a Igreja é também um exército para combater o inimigo. A Igreja é o exército de Deus posicionado em um tempo de guerra para trazer o Reino de Deus a Terra e a característica mais marcante de um exército é o respeito à autoridade. Sem autoridade e submissão não há como um exército seguir para a batalha. Somente pela submissão podemos ser um exército unido na batalha.
Você se considera uma pessoa submissa?
Ignorar orientações, não executar as direções dadas, rejeitar convocações espirituais, falar mal dos pastores ou permitir que outros o façam, são expressões comuns de rebeldia entre nós. Mas quantos possuem sensibilidade espiritual para perceber isto?
Se apenas nos submetemos quando concordamos é porque não nos submetemos, apenas fazemos o que achamos melhor.
Aquele que é submisso sabe que a sua submissão não depende da perfeição do líder, mas da autoridade que lhe foi delegada. Aquele que é submisso procura cuidar do seu próprio líder porque entende o peso espiritual da função que o líder exerce. Ele procura ser alívio e não um peso a mais, procura ser parte das soluções e nunca dos problemas. Aquele que é submisso deseja ouvir a opinião da autoridade antes de expor a sua própria.
A extensão de nossa autoridade é a exata medida do nosso conhecimento da vontade de Deus. Quando for dar uma opinião, fale da parte de Deus o que está na mente dEle.
A pessoa que conhece a autoridade sabe o quanto a rebelião contamina. Na verdade, o homem submisso é aquele que foi tratado por Deus em sua rebeldia.
Nesse processo de crescimento, precisamos adquirir um espírito de submissão e ser treinados nele. Somos treinados andando com pessoas submissas. Tome hoje uma nova posição em sua vida. Rejeite todo espírito sutil de rebeldia.
 


Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

sexta-feira, 23 de março de 2012

Ministração entre pais e filhos - Famílias em Unidade, nesse domingo, dia 25, junto com o Café da Manhã da Família ás 9hs

- Rede de Adolescentes: Campanha - Loucos por Jesus - neste sábado, 24, as 18hs.

21 Dias pela Unidade - Dia 5


Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")
E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer. Gn 11:6
É uma grande ironia que encontremos uma das maiores lições de unidade justamente no projeto da torre de Babel. Certamente a construção da torre era algo que ia contra a vontade de Deus, mas apesar dos erros, é em Babel que Deus se pronuncia revelando um dos maiores segredos do sucesso de qualquer empreendimento coletivo.
Evidentemente estamos construindo uma Igreja e não uma torre. Não queremos erguer algo para chegar ao céu, mas queremos chegar até os confins da terra para declarar ali que "o reino de Deus chegou".
Embora tenhamos um único Deus, podemos ter objetivos diferentes. Se tivermos objetivos diferentes seremos divididos. Qual é o seu objetivo? Se houver entre nós unidade, teremos uma forte base para declarar diante do mundo espiritual, de satanás e seus demônios, que permaneceremos unidos em um propósito prevalecente e que não haverá restrições para nós.
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos perceberam a situação e resolveram se juntar em grupo. Assim, se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam mais calor. Por isso, tornaram a se afastar um dos outros. O resultado foi que voltaram a morrer congelados. Sabiamente, decidiram voltar a ficar juntos e aprenderam a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o importante era o calor um do outro. E dessa forma puderam sobreviver.
A frieza e a friagem nos assolam, precisamos nos manter aquecidos e até incendiados, mas isso só será possível se estivermos juntos.
Eu ouço o barulho do chocalho da calda da serpente quando ouço: "não concordo com isso" ou "não penso assim" ou "não gosto daquilo". Se quisermos ser uma expressão do reino, devemos caminhar com um único pensar. A maneira para lidar com essas situações é nos curvando diante de Deus com humildade para saber a Sua vontade. Opiniões produzem morte e divisão, mas a busca da vontade do Senhor traz vida e unidade.

Vida com Deus!

Por Pastor George França
Hoje começo um post dos acontecimentos em minha vida. Será uma publicação semanal daquilo que Deus tem feito desde minha conversão. Vamos lá?
Depois de diversar experiências em várias "religiões" numa busca incansável de preencher um vazio que existia dentro de mim. Parece até engraçado, mas muitas vezes eu falava: "Se formos hoje ao cinema ou ao shopping vou depois em dois domingos seguidos", não tinha idéia dos planos que Deus tinha para minha vida. Como Deus faz as coisas: Em uma sexta-feira de abril de 2005, Deus enviou um profeta que saiu do interior de São Paulo e chegou na casa da minha até então namorada Camilla Chagas, e nos entregou um direcionamento do Senhor para qual igreja deveríamos congregar.
Algo muito forte da parte de Deus, e logo recebemos. No domingo então chegamos à IPV na Voldac, lembro como se fosse hoje sentamos nos antigos bancos azuis lá atrás perto da mesa de som. A igreja naquele dia estava incendiada pelo poder de Deus. Foi tremendo tudo o que Deus havia feito naquele lugar!
O interessante foi que atrás de nós estava um rapaz falando em linguas e eu nem tinha idéia do que era esse dom. Ao sairmos do culto perguntei a Camilla o que era aquilo, se ela havia entendido o que estava falando. Ela ainda constrangida em me explicar o que acabara de acontecer, disse: "Amor, aquilo é dom de linguas, está na bíblia, a gente não entende mas Deus sabe!". E logo comentei que havia entendido, e que em alguns momentos ele dizia: "Foi bom você ter vindo!". Começamos achorar e assim foi o primeiro grande dia da minha vida com uma experiência real com Deus!

Quer conhecer um pouco mais da minha corversão? Esteja ligado para próximo edição.

quinta-feira, 22 de março de 2012

21 Dias pela Unidade - Dia 4


Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")
Todos estes perseveram unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele. At 1:14
Ao compartilhar com você o meu sonho e começarmos a sonhar juntos, ele se transformará em um projeto, um empreendimento, uma realidade. É por isso que nossas células estão se multiplicando a cada dia, pois é um sonho sonhado com muitos irmãos.
Estar em uma célula é participar de uma família, é se reunir com aqueles que possuem uma mesma natureza de vida, que compartilham e ministram uma vida em comum. É cortante a dor solitária, mas a lágrima solidária já é um anestésico. Podemos ser muitos, mas quando somos um é que verdadeiramente o Céu desce à Terra.
Nossa unidade se expressa na unanimidade.
Todo o mover de Deus no livro de Atos foi resultado de uma única atitude: unanimidade. Porque todos eram unânimes em um só propósito, Deus pôde agir no meio deles. Só haverá mover entre nós se formos unânimes como Igreja local.
Você precisa zelar pela unidade entre nós. Não permita que pessoas se levantem em sua célula para questionar a visão ou a liderança. Precisamos todos tocar a mesma canção em um mesmo tom.
O que podemos ver no livro de Atos é que a obra prevaleceu por causa da unanimidade em três áreas: oração, Palavra e Espírito. Podemos ter diferentes opiniões e pareceres a respeito das coisas naturais da vida, mas quando se trata das coisas da Igreja precisamos ter um único parecer. Precisamos ter o mesmo ensino, no mesmo espírito e tudo isso regado com oração.
Se há algo que precisamos restaurar urgentemente é a unanimidade. Na verdade, o objetivo deste jejum é restaurar a unanimidade para avançarmos no atual mover de Deus.
Para manter a unanimidade, todos têm de aprender a fazer a mesma coisa da mesma maneira. Quando um irmão resolve falar algo diferente, a unanimidade é quebrada e já não conseguimos seguir o mover.
Que significa dizer que temos todos uma só mente? Que logo já não vive mais eu, mas Cristo vive em mim. É Cristo o Cabeça vivendo em mim. É interessante observar que tanto o falar quanto o pensar são funções da cabeça e não do corpo. Como Corpo, temos que seguir um único pensar e falar, o da cabeça, que é Cristo.
Poucas pessoas tem o discernimento da importância de termos uma voz unânime para seguirmos o mover de Deus, mas isso é absolutamente fundamental.

quarta-feira, 21 de março de 2012

21 Dias pela Unidade - Dia 3

Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")
Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo? Amós 3:3
De tudo que devemos guardar na vida da Igreja, certamente o mais importante é a unidade na comunhão do Corpo. Tudo o que o diabo faz visa destruir a unidade entre nós. Se perdermos a unidade, a expressão da Igreja estará arruinada e não teremos impacto algum no mundo espiritual.
Não pense que diferenças e divergências sejam negativas. Diferenças e divergências são coisas normais. O problema ocorre quando, em um mesmo grupo, as diferenças se tornam divisões. O problema é quando caminhamos juntos, mas não pensamos a mesma coisa.
Desejar ser diferente é do ego e procede do desejo de aparecer e se destacar entre os demais. Há pessoas cheias de vaidade intelectual. Elas discordam simplesmente para mostrar que não seguem a ninguém e são originais. Esse espírito tem destruído muitas Igrejas. Se você deseja vez o mover de Deus entre nós, precisa rejeitar esse espírito.
Paulo diz que devemos possuir uma mesma forma de ver as coisas. O ângulo pelo qual olhamos deve ser o mesmo. Nesse ponto, precisamos perceber a diferença entre duas palavras: união e unidade. Paulo exorta para que haja unidade e não simplesmente união.
União é ter muitas batatas no mesmo saco. A união das batatas se transforma em unidade quando elas são cozidas e amassadas tornando-se um purê dentro do prato. Batatas cruas não podem ser unidas. É necessário que elas tenham sido amaciadas pelo fogo do Espírito. A unidade tem um preço de fogo e quebrantamento, ou seja, não há unidade sem o fogo do Espírito Santo. Além disso, é preciso tirar a casca das batatas. Na Palavra, a casca simboliza aparência e orgulho. Aqueles que desejam manter a sua diferença estão lutando contra a unidade.
Estar em unidade é viver um tipo de aliança com os líderes e com os irmãos. Sei que é difícil falar a mesma coisa, ter a mesma disposição mental e o mesmo parecer, mas não é impossível. Se assim fosse, o Senhor não nos daria esse mandamento. Na força do Espírito Santo podemos ser um e, então, as portas do inferno não nos resistirão e não haverá limites para tudo o que intentarmos fazer como Igreja local. Eu creio nisso.
Você está unido neste propósito?

terça-feira, 20 de março de 2012

21 Dias pela Unidade - Dia 2

Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade") Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus (Ef 2:19)
Por que não podemos ser cristãos sozinhos? Por que não podemos servir a Deus trancados em nosso quarto? Por que precisamos da companhia de outros.
Um irmão certa vez disse que precisamos de pelo menos 4 abraços por dia para sobreviver, oito abraços como manutenção e doze abraços para crescimento. Já deu alguns abraços hoje?
É por meio de relacionamentos que desenvolvemos a nossa personalidade e nos tornamos adultos. Os mandamentos do Novo Testamento estão em sua maioria relacionados com a mutualidade. Podemos dizer, sem medo de errar, que não podemos servir a Deus apropriadamente sem a comunhão dos irmãos.
Imagine um círculo. Agora pense que Deus está no meio desse círculo e nós, na periferia, na beirada. Pode ser que eu esteja de um lado do círculo e você do outro, mas, à medida que nos aproximamos de Deus, que está no centro, surpreendentemente, nos aproximamos um do outro.
Somos uma família, não só porque cultuamos a Deus no mesmo local, mas porque compartilhamos a mesma vida que vem de Cristo, temos a mesma carga genética espiritual: somos filhos de Deus.
Para crescer, você precisa ter compromisso e relacionamento com Deus e a única forma de tê-los é através do Seu corpo, a Igreja.
Certas orações só são atendidas se orarmos juntos, em concordância, em comunhão. Há muita coisa que você pode fazer sozinho, mas as maiores e as mais importantes sempre deverão ser feitas em equipe, seja na célula ou na Igreja.
O mundo somente crerá em Jesus se vivermos uma vida de comunhão e unidade. Na verdade, Jesus disse que só nos reconheceriam como seus discípulos se amássemos uns aos outros (Jo 13:35). A comunhão é o meio pelo qual expressamos esse amor ao mundo.

segunda-feira, 19 de março de 2012

21 Dias pela Unidade - Dia 1


Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")
Neste jejum, nós queremos orar pela Igreja e pelo mover de Deus entre nós. Sabemos que o mover passa pela unidade, assim vamos orar pela Igreja e por nossa vida de comunhão. Já somos uma Igreja em células, mas ainda temos que avançar muito para sermos um lugar de expressão viva do amor de Deus.
A esmagadora maioria das pessoas vem para Cristo por causa de um relacionamento familiar ou de amizade. O que desejamos nesses dias de jejum é desenvolver nossos próprios relacionamentos para que sejamos como uma grande rede lançada no mar desse mundo, uma rede na qual os peixes fiquem presos pelos nós da amizade.
Renove seu conceito de Igreja
A Igreja não é um abrigo de salvos, onde cada um busca os seus próprios interesses. Não estamos aqui para fazer a nossa própria vontade, mas sim a vontade daquele que nos chama das trevas para a sua luz. A Igreja também não é uma prestadora de serviços da qual sou apenas um cliente esperando ter as minhas necessidades atendidas. Nestes dias, queremos renovar as alianças de cada membro com a Igreja. A Igreja é uma família na qual temos o mesmo Pai, o mesmo irmão mais velho e somos todos irmãos.
A comunhão alegra o Senhor
Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! (Sl 133:1)
Nada entristece mais a Deus do que a divisão no meio de seus filhos. Tal comunhão não é só um ajuntamento, mas um compromisso mútuo e de unidade. Uma sacola de membros não é um corpo, um amontoado de material de construção não é um edifício e um ajuntamento de cristãos não é necessariamente uma Igreja O que nos dá identidade é a unidade.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes (Sl 133:2)
O óleo precioso do Espírito de Deus desce da cabeça. Evidentemente somente aqueles que estão conectados à cabeça desfrutam do óleo fresco da unção. Nestes dias de jejum, queremos experimentar esse óleo juntos.
O óleo representa a palavra de Deus. Quando estamos unidos a nossos irmãos, esse óleo desce da cabeça que é Cristo e alcança todos os membros.
O óleo é alimento. No mesmo princípio, nós precisamos receber periodicamente uma porção da unção do azeite como alimento. A comunhão nos alimenta, libera o óleo que nos nutre.
O óleo nos limpa. A unção do azeite também tem a função de limpar e purificar nossa vida. A unção nos purifica da poeira da carne que nos contamina.
O óleo é combustível. Nossa luz somente pode brilhar diante do mundo se houver o azeite do céu em combustão dentro do espírito.
O óleo é para uso sacerdotal. O propósito de Deus somente pode ser cumprido por meio da unção. Quando estamos em comunhão, os jugos do pecado e do diabo são quebrados e experimentamos o refrigério de Deus.
O óleo cura. Há cura disponível para o povo de Deus na comunhão dos irmãos.
Onde há união, ali Deus ordena a Sua bênção e há vida para sempre. Não precisamos de métodos ou estratégias mirabolantes para levar a Igreja a crescer, precisamos apenas remover os entulhos que estão bloqueando o crescimento.
Sugestões para esse tempo de jejum
• Decida romper com o isolamento daqueles que estão ao seu redor.
• Não chame ninguém de "irmão" nestes dias, chame apenas pelo nome.
• Seja sensível à necessidade das pessoas ao seu redor.
• Convide uma pessoa nova para comer com sua família.
• Resolva ser afetuoso no relacionamento com os irmãos.
• Seja um discípulo e tenha um discípulo.
• Use seu telefone, mande cartões, e-mails, torpedos... Abençoe a vida de alguém.
Tome atitudes práticas!
• Sorria para as pessoas
• Seja cooperador
• Tenha interesse genuíno pelas pessoas
• Tenha uma palavra encorajadora para todos
• Seja generoso nos elogios e tímido nas críticas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Jejum de Daniel (Dn 10:2,3)



21 dias de consagração maior a Deus. São dias de busca e respostas, de quebrantamento e de muitos milagres. Quando? De 19 de março a 8 de abril.


Como será?
• Oração 3x ao dia como Daniel (oração, louvor e Palavra)

Na Igreja
de 6h às 7h ou 7h às 8h
de 12h às 13h
de 18h às 19h

Sozinho: mínimo de 20 minutos de manhã, 20 minutos no meio do dia e 20 minutos a noite

Objetivos
• Por unidade na família e na Igreja
• Por nossa cidade e pelo Brasil

O que comer?
1) Abster de uma refeição por dia (café, almoço ou jantar)

Encontro da Unidade na IPV Voldac



De 16 a 18 de Março o Bispo José Elias te espera para três dias que irão impactar a sua vida! Este será o primeiro ENCONTRO DA UNIDADE para as IPVs de Volta Redonda. Nosso desejo é reunir toda Igreja para ministrações específicas e muita comunhão para continuarmos crescendo como corpo de Cristo na face da terra. Este será um evento aberto para todas IPVs da região e não será necessário fazer inscrição.

Nos dias 16 e 17 (sexta e sábado) o Encontro será às 19h, já no domingo teremos o encerramento às 9h da manhã. Caso tenha dúvidas ligue para a Secretaria da IPV Voldac -- (24) 3347-1001.

segunda-feira, 12 de março de 2012

A gente foi feito para amar!

Por Bispo José Elias,

Diz a Bíblia que Deus fez Adão e Eva no sexto dia “à tarde”. Muita gente pensa que eram dias de 24 horas, mas não pode ser. No capítulo 2 diz que Adão, antes da formação de Eva, deu nome a todos os animais e Deus procurou companhia idônea para Adão. Os animais eram dóceis antes da queda, já havia os animais domésticos, mas Adão era imagem e semelhança de Deus, trino como Deus, com razão e emoções, poderes como de Jesus (o segundo Adão – I Co 15:45)... A raça humana se deteriorou com a queda – Gn 3. Era um ser muito especial – Gn 1:26.

“Auxiliadora idônea” é muito mais que uma fêmea, que uma reprodutora, muito mais que “ajudante” ou cooperadora. O termo hebraico é “parte faltante imprescindível”. É como o motor num carro! Agora, não era só para procriar, porque Adão era completo para isto, tanto é que Deus tirou parte dele para formar a mulher. Formou Eva para sua companhia, a questão era relacionamento, era comunhão, era pra ser algo imprescindível e faltante a Adão.

O Homem foi criado para amar e ser amado, para relacionamento profundo.

A ideia Bíblica é que o crescimento está relacionado ao Amor, tanto numérico quanto intelectual e pessoal. É preciso amar a Deus, e se amar também, amar pessoas, amar o trabalho, o conhecimento, naquilo que se deseja crescer é preciso ter amor.

Pode haver relacionamento sem amor?

- Pode! É chato, mas com respeito, pode. Agora, amor sem relacionamento é impossível. Adoece, machuca, deprime e faz morrer. Das 50 crianças separadas na experiência francesa, sem amor, todas morreram.

Está provado que o casamento em amor é fonte de crescimento – A Bíblia já dizia – Gn 1:28, mas também, o amor e relacionamento com outras pessoas é necessário à vida e ao crescimento.

A questão é: Com quem me relacionar? Tanto para casar, quanto amizade ou comunhão espiritual, é assunto sério! Será que procurar pessoas perfeitas é a solução? Será que encontra? Ou será que tem alguém que encaixa perfeitamente com meu perfil? Se for igualzinho a mim se encaixa? Alguém diferente eu aceito? Só de ser diferente, se encaixa a mim? Difícil, não é? Razão, emoção e instinto (parte do espírito) seria a direção. Não só um, nem só outro. Somos trinos!

Mistério de Deus!!

Essa imagem é pra você que esteve ontem conosco no culto à noite (11/03/12).
A partir daí é só agir, lembrando sempre que........ o própósito final é GERAR!
E você que não entende porque não esteve ontem, pode me procurar que te explico, é benção de Deus para sua vida!
No amor do Mestre!!

Ballet para Jesus

Toda quinta-feira às 19:30hs ensaio do Ministério de Dança. Estamos ensaiando a apresentação para a Páscoa. Uma espécie de teatro que contará com o auxílio também dos meninos e aduldos da igreja. Pais não esqueçam de levar seus filhos ao ensaio! No amor do Mestre.

Culto de Adoração - Ceia do Senhor 11/03/12

Foi um culto tremendo!! A Glória do Senhor nos impactou mais uma vez naquele lugar!
Cerca de 100 pessoas pressentes onde o Senhor falou profundamente e nos ensinou verdadeiramente o que está no centro de Seu coração, gerar filhos! Esteve presente conosco o Ronaldo Santos, grande amigo que mais uma vez nos abençoa com o louvor a Deus.
Abaixo algumas fotos, Deus abençoe você!
Tenha uma semana mais que especial!





sexta-feira, 2 de março de 2012

Discipulado 2012, o objetivo é multiplicar!

Nosso objetivo é de multiplicar o discipulado, de gerar filhos segundo o que Deus tem nos ensinado. Você tambem quer multiplicar seu discipulado? 
Essa multiplicação depende de ensino, de um ensino forte, sistemático e com qualidade, não somente da Palavra de Deus mas também daquilo que o Senhor tem te dado por revelação em particular. A aplicação desse ensino sim, irá providenciar uma grande multiplicação em seu discipulado. 

Perceba alguns discipulados que a bíblia nos relata, de Elias sobre Eliseu, de Paulo sobre Timóteo, Tito, Filemon, de Jesus sobre seus discípulos.

Todos esses discipulados tiveram por objetivo: formar o caráter de Deus nos discípulos. 

Você precisa ter o caráter de Deus em você, para assim formar o caráter de Deus em seus discipulos.

A palavra caráter vem do grego e significa marcar, cunhar, formar a imagem. 

O Senhor me deu uma ilustração a respeito de mandar fazer um carimbo, percebemos que cada letra moldada, cunhada no carimbo deve ser bem profunda, senão quando você colocar o carimbo na tinta ele não ficará nítido, não ficará claro, não passará a verdadeira imagem que deve.

Assim também funciona com o cristão, se você nós não tivermos o caráter de Cristo moldado de forma profunda em nossa vida, a marca da tinta, do sangue, não passará o verdadeiro querer de Cristo em nossas vidas, a verdadeira escrita que ele nos vem fazendo a cada dia, e assim o ensino será passado de forma errada, ficará borrado na vida do outro com a marca da nossa personalidade e não de forma clara o caráter que o Senhor tem moldado em nós. Caráter significa marcar, cunhar e, infelizmente, há muitos marcando uma qualidade má na vida do seu discípulo, marcando suas próprias escritas, e não o molde de Cristo.

Tudo que Jesus fazia tinha um objetivo, e o do discipulado: Era formar o caráter do Pai nos discípulos. 
O caráter de Deus em nós é implantado processualmente em nossa vida. Não acordamos de um dia para o outro moldados com uma profundidade tal que não passaremos as marcas ou borrões da nossa vida, é algo que leva tempo, exige disciplina, obediência, sobre tudo amor. 
É por isso que estamos buscando mais a Deus, para que possamos ter mais um pouco do caráter do Pai em nós. 

Como serviríamos a Deus, como nos relacionaríamos com Ele, como O agradaríamos se o caráter dEle não fosse impresso em nós? 

Multiplicar, esse é o desejo do Senhor!

Pr George França