quinta-feira, 29 de março de 2012

21 Dias pela Unidade - Dia 11



 
Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")
De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam. I Co 12:26
A palavra "plenitude" significa expressão. Assim, a plenitude ou a expressão de Cristo é a Igreja. Assim como o nosso corpo é a nossa expressão, o Corpo de Cristo, a Igreja, é a Sua expressão e plenitude. Entretanto, para que seja uma expressão apropriada o Corpo precisa amadurecer. O Corpo de Cristo está relacionado à vida, é algo orgânico e vivo. Cada um de nós é uma parte desse Corpo onde circula a vida de Deus.
Aquele que possui revelação do Corpo de Cristo reconhece a necessidade de comunhão. A verdadeira c omunhão acontece quando sinto prazer de fazer as coisas junto com os membros do Corpo de Cristo e reconheço que necessito de ajuda e cooperação deles para avançar.
O que fazer quando um membro está em necessidade?
Se minha garganta está infeccionada, meu braço, que por acaso está muito bem, é quem sofre voluntariamente a dor da injeção de antibióticos para proteger o outro membro do Corpo. Nestes dias estamos de jejum para proteger e suprir outros membros que estão doentes.
Todos os membros estão sujeitos à cabeça, Cristo. A mão não se submete diretamente à cabeça, mas ela o faz através do braço. Assim, a autoridade da cabeça flui através dos membros. Cada membro deve se submeter à autoridade direta da cabeça, mas também à sua autoridade indireta.
Ao reconhecer a autoridade do Cabeça, logo se percebe a autoridade dos outros membros, daqueles que estão mais adiante na vida espiritual. Aquele que possui a revelação do Corpo de Cristo sabe que não é possível estar no corpo de forma prática sem se submeter a outros membros.

Nenhum comentário: