A criança é a maior possibilidade da existência, é o futuro, é a semente que podemos regar no nosso dia a dia. Dessa forma temos feito em nossa família Belvedere, investido nos pequeninos, não somente por isso mas porque acreditamos verdadeiramente em Pv 22:6 "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele"
Muitos pais se importam mais e mais com o conforto e satisfação pessoal da criança, mas não é só isso que conta. Os grandes homens de Deus, pensadores, pintores, filósofos, criadores, foram crianças que receberam a nutrição e o estímulo correto de seus pais, dentro das possibilidades e talentos que demostraram.
Não basta nos preocuparmos com alimentação, escola etc... Elas precisam se sentir acolhidas.
Esse fim de semana fizemos o avanço da salinha das crianças, estava lá quando as primeiras chegaram e disseram "Oba, aumentaram nossa salinha!".
Elas precisam se sentir acolhidas, estimuladas, amadas na sua diferença porque no fundo somos todos especiais, e a criança sabe disso, muito mais que nós os adultos.
Paulo não seria Paulo se seus pais não tivessem lhes ensinado desde menino (At 22:3), sabemos que Ele teve um encontro verdadeiro com Jesus que mudou sua vida o rumo de sua vida (At 9), mas as características de seu caráter (persistencia, obediência, disciplina, etc...) são vistas mesmo antes de Jesus entrar em sua vida.
Em verdade, os maiores valores se formam desde cedo, no consciente e também no inconsciente; são pequenos gestos que estimulam as características e talentos das crianças.
Vamos investir nas nossas crianças!
Nenhum comentário:
Postar um comentário