sexta-feira, 30 de março de 2012

21 Dias pela Unidade - Dia 12



Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")
Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome. Ap 3:12
As colunas são uma parte importante de uma construção. É verdade que estando edificado no alicerce, que é Jesus, não podemos ser abalados, mas colunas que são removidas ou fracas, também podem destruir obras inteiras.
Ninguém toca em uma coluna impunemente. Colunas devem ser respeitadas. Aqueles que sustentam a obra de Deus, sendo colunas, são recompensados. Você consegue perceber que a unidade do edifício depende das colunas?
Compromisso, relacionamento e disciplina: Esses três ingredientes são fundamentais para o aperfeiçoamento das colunas e o avanço da Igreja.
Nosso primeiro compromisso é com Deus, mas nosso crescimento também depende de nosso compromisso e aliança com os irmãos. Quem não consegue ter compromisso com homens, também não tem compromisso com Deus.
Você avalia seu nível de compromisso com Deus medindo o nível de aliança com a Igreja. Qual o seu nível de compromisso com o propósito da sua Igreja? Não teremos uma Igreja forte se não tivermos aliança, pactos entre nós.
Alguns ignoram o peso dos relacionamentos para nosso crescimento espiritual. Uma das razões pela qual somos uma Igreja em célula é porque o grupo é fonte de crescimento de cada membro. Aceite o arranjo de Deus e reconheça que cada pessoa ao seu derredor cumprirá uma função para o seu crescimento.
É impossível também crescer sem disciplina. O seu crescimento depende de algo que deve ser feito todos os dias. Mas a repetição é um aspecto da disciplina. O outro lado é a repreensão e exortação. Aqueles que não aceitam ser confrontados não podem ser mudados. Se você não tem uma aliança forte com alguém, a ponto de deixa-lo falar em sua vida, você é um membro desconectado do corpo.
Deus leva a sério nossos votos e compromissos e os grandes compromissos só são mantidos com um compromisso diário e disciplinado. O Senhor honra aquele que assume um compromisso e permanece fiel a ele, mesmo com dano próprio.

Nenhum comentário: