"Se alguém diz: Eu amo a Deus", mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão “(1Jo.4.20-21).
Tenho muito pensado em tudo que está acontecendo, e vejo que não há nada mais importante para a igreja de Cristo que o amor. Muitos têm falado diariamente, “pastor tamu junto!” mas na hora de amar e fazer em amor não é a verdade que se manifesta. Se não há amor o ato de servirmos ao Senhor se torna uma vaidade, uma atividade sem sentido e sem razão, algo que é só pra deleite próprio.
O que importa hoje na graça é viver um amor sem fingimento ou hipocrisia. Num momento de minha vida, no começo de minha caminhada com Cristo, estava dentro da sede na Voldac e depois de um belíssimo sermão, não pude me conter a ver um irmão, cheguei a comentar com minha esposa, namorada na época... Amor, não estou entendendo mas esse irmão ‘não me desce’! Sabe querido, quando você olha e não dá? Foi isso. Me vi diante de uma gigante oportunidade de crescimento e aprendizado, fui até o irmão expliquei o que havia acontecido e oramos juntos. A partir daquele momento Deus colocou uma aliança em nossos corações que aonde nos vemos fazemos questão de nos abraçar, hoje somos grandes amigos.
Amor como este não podemos encontrar no mundo pois o mundo não conhece a Deus. Este amor somente pode ter aquele que conhece a Deus, ou melhor dizer, este amor somente poder ter aquele que foi conhecido por Deus. Por isso o apóstolo João diz: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” (1 João 4:19).
Queridos, quantas pessoas estão dentro das igrejas se enganando diariamente que amam. Não é fácil amarmos verdadeiramente. O nosso coração é enganoso (Jr 17:9). Somos capazes de inventar muitos caminhos para não amar. Cada um pode dizer: “Eu amo a Deus” (1 João 4:20). É isto que tenho ouvido muitas pessoas afirmando, tanto fora da igreja, como também dentro dela em seus ministérios!
Amar o irmão, aceita-lo como ele é, reconhecer que deve perdoar, isso sim é a parte mais difícil. Queridos alcançamos o perdão, perdoando. (Mt 6:14-15) Não tem outra forma!
Vamos olhar o que nós fazemos na prática. Como está o nosso relacionamento com os nossos irmãos, com nossos líderes, com nossos pastores? Como é o convívio com os outros? Só há dois cenários: É amar o seu irmão, ou odiá-lo. Ou amamos, ou não. Jesus disse que quem não era com Ele era contra Ele (Lc 11:23) Irmãos, como é a nossa realidade? Podemos dizer que temos amor?
Tal pessoa pode até dizer que ama, mas está mentindo, como
afirma a palavra de Deus” Muitos já disseram: “Como posso amar fulano? Veja o
jeito dele de falar, o jeito dele de reagir, veja o que ele já fez comigo, pois
nunca me ajudou, pois nunca me visitou e etc.”. Não é assim queridos, que nós
somos capazes de justificar a nossa falta de amor? Quando está em nossa
presença, os nossos olhos se enchem com os defeitos dele, e já achamos que não
dá de jeito nenhum para amar.
O que devemos procurar fazer? Devemos procurar amar os nossos irmãos. É a coisa mais importante que existe, pois quem não ama a seu irmão, que conhece bem, também não poderá amar a Deus, que nunca viu. É bom pensarmos nestas palavras.
O que devemos procurar fazer? Devemos procurar amar os nossos irmãos. É a coisa mais importante que existe, pois quem não ama a seu irmão, que conhece bem, também não poderá amar a Deus, que nunca viu. É bom pensarmos nestas palavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário