sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pra quem é o dízimo?

Por Bispo José Elias

Você já viu pessoas que são cristãos genuínos, creem na Palavra de Deus, dizimam, mas continuam sempre presos na área financeira? A mesma coisa, Igrejas do Senhor Jesus vivendo em grande aperto... Por que será? Onde está a falha?

- Pode estar no coração! No propósito! Na maneira de entregar a oferta e o dízimo. Na maneira de ensinar sobre o dinheiro. O Senhor disse que não aceita qualquer coisa - Ml1:6-10. Disse também que o dízimo era para haver mantimento na casa dEle – Ml 3:10, Alimento é Palavra de Deus (Mt4:4), sacerdotes com unção e sob Sua direção para ensinar e agir em Seu nome. Eu quero ensinar um pouco mais sobre isto, sobre o querer do Pai para Seus filhos nesta área... Deus tem me cobrado, o povo de Deus tem deixado de prosperar mais, por causa da falta de conhecimento. O Brasil está crescendo, alguns entram na Igreja e deslancham financeiramente, e, muitos, até antigos no Reino, continuam vivendo com menos do que Deus planejou para Seu povo. E o dízimo é o ponto de Fé nesta questão... E fé é a chave para receber tudo de Deus – Mc 9:23.

Como começou a história do dízimo?

- Abraão foi escolhido por Deus para ser testemunha dEle, abençoar as famílias da terra e ser pai de um povo que servisse a Deus de verdade (Gn 12:1-4), que acreditasse em Seus princípios (Reino dos Céus) e vivesse assim. O primeiro Israel saiu de Abraão, eles não têm o Espírito Santo, são perseguidos pelo diabo (Ap 12:13), e tropeçam muito, mas creem no Deus de Abraão e seguem a Bíblia (Velho Testamento). Jesus veio e eles não creram (Jo 1:12), queriam um Messias do jeito deles. Deus então formou Sua Igreja, o Novo Israel, a Nova Jerusalém e estabeleceu uma Nova aliança, O Novo Testamento.

O dízimo começou com Abraão- Gn 14:20, passou pela Lei- Lv 27:30; Ml 3:10ª12; e chegou ao Novo Israel, mas Jesus disse que o dízimo sem misericórdia ou sem perdão não resolve - Mt 23:23, Hb 7:4 a 10.

Pra quem é o dízimo? É pra Deus, dando condições de Seus escolhidos, Suas autoridades sobreviverem dignamente – I Tm 5:17.

- Abraão entendeu que autoridades constituídas por Deus podem nos abençoar, por isto entregou ao sacerdote que também era rei de Salém – Hb 7:7.

- Na Lei era entregue no templo, aos sacerdotes, para cuidar de suas necessidades. Se eles voltassem a trabalhar no material o povo sofreria miséria por impedir a obra de Deus – Ageu 1:6 a 10.

- Na graça, Jesus não tinha uma Igreja (instituição), mas tinha tesoureiro. Disse também que dar para o templo e não cuidar dos “pais” era maldição – Mt 15: 3 a 9.

Hoje, quero que você fique com isto! O DÍZIMO É A DEUS, PARA CUIDADO DE SEUS MINISTROS, a Igreja administra estabelecendo o quantitativo a cada um. Se a Igreja faz isto com justiça, estará HONRANDO Quem os escolheu e os mandou trabalhar. Tem gente que dá o dízimo, se for para comprar terreno, construir, fazer obra material. Mas, a bênção vem da Instituição ou dos Pastores levantados por Deus? (Mt 23:19). Deus está nos ensinando a honrar Seus servos fiéis, Seus ungidos.

Ser pastor por causa de dinheiro é abominação, avareza é idolatria, mas saber que a Igreja tem que cuidar dos “funcionários” de Deus na terra é amor ao Reino. O DIZIMO ENTÃO É ENTREGUE NA IGREJA ONDE A GENTE É MEMBRO, ONDE SOMOS PASTOREADOS E DEUS recebe e cuida de nós através deles.

E os pastores, dizimam a quem? A DEUS, NA DENOMINAÇÂO ONDE EXERCEM O MINISTÉRIO. Estamos aprendendo e colocando em prática até à Assembleia geral para estabelecer ou não, uma coisa que Deus tem falado a muito tempo: Pastores DIZIMAR A DEUS na vida de quem os Pastoreia! A quem cuida deles em nome de Jesus. Penso que precisamos aprender honrar nossos pais espirituais. Estamos nestes três meses então fazendo uma prova com Deus, embora não seja obrigado. Se o Pastor não sentir paz, continua entregando à Igreja. Estamos APREDENDO A HONRAR OS PAIS ESPIRITUAIS, para termos vida longa e próspera, DEUS ESTA QUERENDO NOS DAR MAIS, já temos vistos os milagres,... Muitos insistem em desonrar quem os pôs no mundo como crentes ou mesmo como Pastores, e Deus tem me cobrado a ENSINAR O PRINCIPIO DA HONRA NO REINO. O dízimo é a Deus, entregue na Igreja onde sou membro, para Exercício do Pastoreio e do crescimento da Igreja, mas, amar e Honrar os enviados por Deus é muito melhor que amar o crescimento material, tijolo e obra, terras e coisas... Nosso maior patrimônio são os Pastores, dignos e fieis, dedicados e cheios de unção. Que Deus nos ajude a viver a Palavra, a dizimar por amor ao Reino e à divulgação do Evangelho.

Nenhum comentário: