terça-feira, 27 de março de 2012

21 Dias pela Unidade - Dia 9


Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade") Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos. I Jo 3:16
Há muitas formas de dar e compartilhar vida: investindo tempo, acreditando o suficiente para andar mais uma milha, confiando, nos tornando disponíveis, sendo transparentes, prestando contas, orando e até jejuando pelos irmãos. Todas essas ações são vitais para sermos Igreja.
A vida cristã não é uma história só de sacrifício e sofrimento, meu irmão! Você não precisa ranger seus dentes, cerrar seus punhos, comprar uma cruz e arrastá-la pela rua principal da cidade! Nós podemos desfrutar de alegria e gozo em um relacionamento de aliança.
O mundo precisa ver esse compromisso de amor entre nós. Seja uma pessoa de aliança e tome hoje a decisão de amar os irmãos, incondicionalmente. Faça essa confissão:
"Eu escolho amar, edificar e aceitar cada um dos meus irmãos e irmãs, não importa o que digam ou façam. Eu escolho ama-los do jeito que eles são. Nada do que fizeram vai me impedir de amá-los. Posso não concordar com suas ações, mas irei ama-los e suporta-los pela graça de Deus que habita em mim".
O crente não anda buscando o amor de ninguém, porque ele tem o amor de Deus, mas ele demonstra afeto e ternura, pois não pode escolher a quem deve amar.
Você precisa demonstrar lealdade aos irmãos como parceiros de aliança. A palavra "lealdade" em nossa cultura tornou-se muito mais forte que a palavra "amor". Experimente substituir "amor" por "lealdade", você perceberá o peso do que digo.
Deus nos está chamando à lealdade. Vamos colocar a lealdade em nosso vocabulário. Que as pessoas percebam que não zombamos uns dos outros publicamente, nem expomos os defeitos de nossos irmãos para os outros. Nós cobrimos a nudez do nosso irmão, nós nos colocamos ao seu lado. Podemos confrontá-lo em casa, mas lutamos a favor dele lá fora. Não o expomos diante do mundo e do inimigo,
Que em nosso meio haja homens e mulheres de Deus comprometidos em amor e lealdade uns aos outros.
Tenha um dia abençoado!

2 comentários:

Anônimo disse...

Glória a Deus! Tem sido um tempo de benção.

Anônimo disse...

Eu creio que o Senhor tem o melhor reservado pra esse novo tempo.
Maiza e Rodrigo