sexta-feira, 20 de maio de 2011

Jejum de Daniel - 12º Dia


Jejum de Daniel, sexta, 20 de maio

A alma tem sede de Deus - Sl 42

Não só dos filhos de Coré, aliás, Salmo 42 é um "Masquil", é cântico de ensino, é retrato da alma do ser humano, de servos de Deus, adoradores do Senhor, mas por vezes, vê sua alma abatida e perturbada...

O que sente é parecido com as cascatas alimentadas pelas neves do Hermom, quedas e quedas, só cai, sem chance de voltar. É problema sobre problema, cada um pior que o outro!

Será o dia mal?

O pranto não cessa, os ossos sofrem agonia mortal com a afronta do inimigo dizendo constantemente: Onde está o teu Deus? Por que Ele não te ajuda? De que adianta crer? Que esperança você tem?

Eu não sei o que viveu estes compositores, eu sei que algumas vezes nos sentimos assim, a gente lembra da alegria, do louvor da casa de Deus, da festa, do povo, mas dentro de nós só há tristeza e desgosto, dor e desânimo. A nossa própria alma pergunta: Onde está Deus? Ele se esqueceu de mim?

Não é pecado ser tentado, nem sentir-se sozinho, não é pecado chorar e sofrer perdas, pecado é por a culpa em Deus, é blasfemar e descrer do Seu amor. O Salmo ensina:

- Clamar pela presença de Deus – v.2
- Lembrar a comunhão do povo de Deus – v.4
- Enxergar o amor de Deus a cada situação – v.8
- E esperar a Salvação do Senhor confiadamente – v.5 e v.11

"Jejum é anseio pela Presença de Deus, mesmo que as coisas não mudem"

Ponha em prática: VESH – Viverei Em Santidade Hoje



Nenhum comentário: