segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jejum de Daniel - 8º Dia



Jejum de Daniel, segunda, 16 de maio

O alcance do Jejum

Olá querido (a), a paz do Senhor Jesus Cristo!

Mais de 2.000 pessoas unidas em jejum e oração por santidade, pela família e por salvação de vidas é maravilhoso. Estes são os que me mandaram e-mails, mas têm muitos outros que não tem e-mail ou não me mandaram.

É uma corrente de fé, de busca, de santos de Deus clamando pela nossa geração. Estou muito feliz, imagine Deus que conhece, que vê o interior de cada um, que sabe do esforço, do querer, que ouve cada oração...

Jesus falou que se dois concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isto é feito no céu, então, já está feito, está respondido, é só efetivar na terra, questão de tempo e de serviço nosso. A partir do dia 29 vamos buscar os perdidos para a salvação, mas na sua vida, já começa agora os milagres acontecerem. Há muitas coisas registradas na Bíblia em resposta ao quebrantamento e jejum do povo de Deus:

- Em Nínive houve arrependimento e salvação de toda cidade, até o rei se rendeu ao Senhorio de Deus e se arrependeu dos pecados.

- Elias teve uma experiência marcante, depois de ver coisas poderosas sem a presença de Deus, entende que o Senhor faz o que quiser, mas se manifesta em nossa vida trazendo paz e segurança.

- Moisés em seu período de jejum recebeu revelações da vontade de Deus, do que Ele quer e do que não aceita, do que Ele condena trazendo sofrimento e como Ele age com o arrependido.

- Jesus foi tentando quando jejuava, mas ao vencer as tentações foi servido pelos anjos. Eles trouxeram suprimento para sua necessidade. Quando as tentações são vencidas, o diabo não tem mais o que fazer e as vitórias vêm.

- Daniel ficou mais bonito, mais nutrido e com mais "graça" diante das pessoas quando resolveu comer só legumes e água, quando preferiu viver com simplicidade rejeitando a idéia Babilônica da vaidade, do orgulho, da prepotência. Nisto foi exaltado por Deus com sabedoria e prosperidade, com cargos elevados em 4 reinos e vida santa.

O Jejum quebra e crucifica a carne que é culpada pelos sofrimentos na terra, entre as pessoas e para com Deus. É claro que jejuar para orgulho é contramão da proposta, é como beber água para ficar com sede. Deus te abençoe!

Ponha em prática: VESH – Viverei Em Santidade Hoje




Nenhum comentário: