terça-feira, 10 de maio de 2011

Jejum de Daniel - 2º Dia

Olá querido(a), a paz do Senhor Jesus Cristo!

Estamos juntos, Deus nos chamou e nos separou para Si, nos amou e quer cuidar de nós. Ele é Pai e fiel, quer e pode nos guiar para a felicidade, aqui e eterna. O que impede o Seu agir? Se Ele quiser, NADA PODE IMPEDIR, Ele é Senhor, faz exceções e o que quer, mas na constituição do Reino dos Céus, O PECADO ABRE ASPORTAS para o mal na vida do ser humano.

Como ser livre do pecado? Jo 14:23

- Só através de Deus!

1º) Os pecados cometidos, consciente ou inconsciente, pequenos ou grandes foram pagos por JESUS no calvário. Se creio que Ele morreu por mim, arrependo e peço perdão, então sou perdoado e salvo pelo sangue de Jesus. Se tornar a pecar, peço perdão (I Jo 2:1). Se voltar a pecar deliberadamente, crucifico Jesus de novo e me torno filho do diabo – I Jo 3:8, Hb 10:29.

2º) Para me fortalecer e guiar, o Pai enviou o Espírito Santo. Ele é o Senhor da nossa salvação – Ef 1:13-14. Ele nos ensina orar, nos ilumina a Palavra de Deus e nos dá poder contra o diabo e seus anjos.

Mas, não pode matar nossa carne!

É a gente (pelo poder do Espírito Santo, é claro – Rm 8:13), que esmurra a carne (I Co 9:25-27), não faz sua vontade e faz conforme Deus quer. É a gente que luta contra nossa vontade (Gl 5:24). Jejum é uma grande arma para mostrar a carne a quem queremos obedecer – Rm 6:16-18.

É preciso orar e ler a Bíblia para se encher do Espírito Santo. E decidir mortificar a carne.

Ponha em prática: HVES – Hoje Viverei Em Santidade!



Nenhum comentário: