terça-feira, 3 de abril de 2012

Boca e ouvido de fofoqueiro! (Rm 1:28-32)

Pois é, diversas vezes vieram me contar que a situação daquele irmão ou daquela irmã não vai bem, que depois que aconteceu tal coisa, nunca foi o mesmo, e bla bla bla bla bla bla. Já cessei de início! Existem pessoas que se alimentam dos acontecimentos da vida alheia! Misericórdia!

Um dia uma pastora me ensinou: Existe a boca de fofoqueira e o ouvido de fofoqueira. Sabe porque? Ninguem vai falar da vida do irmão pra você se você não quiser ouvir. Se tomar a atitude de dizer: "Querido, vamos orar por ele?", o assunto vai cessar imediatamente.
É claro que todos temos nossos momentos mais difíceis e nessas horas que penso que devemos ser sempre os primeiros a oferecer ajuda, aliás somos uma família, fazemos parte do mesmo corpo. Devemos tomar a atitude e orar pricipalmente por esse que sabemos que está precisando. 

Quer conversar sobre sua vida querido? Vou te ouvir! Quer desabafar, ou se aconselhar? Estou sempre disposto! Nunca tive ouvido para fofocas,  mas hoje, não tenho ouvido mais para lamúria, baixo astral e murmuração. É simplesmente algo que não combina mais comigo. Intolerância, é isso!
Estamos vivendo a unidade, um tempo novo! Deus está se revelando ao seu povo diariamente. Hoje quem não vive isso, é porque não quer viver! Talvez esteja preso em alguma lei, alguma amarra que possivelmente criou dentro de si, que o impede de ver as maravilhas de Deus.

Somos pecadores queridos, mas buscando santidade diariamente (1Jo 1:10). Santo? Entre diversas qualidades, pra mim é quem não fala mal dos outros, nem tem inveja do sucesso alheio, quem cuida da sua vida e sabe mais do que ninguém que comete seus erros também (Rm 3:23), por isso fica bem quietinho. É quem pensa sempre no melhor, e procura fazer o bem, seja com o que for, com o que estiver disponível na sua frente (Rm 12:10).

Nenhum comentário: