Ficar um dia sem e-mail, mensagens de texto, tweets e atualização de Facebook é considerado algo muito dificil para a maioria das pessoas, mesmo pra mim que trabalho diariamente conectado e tenho toda comunicação da igreja em Jardim Belvedere através de programams de mensagens instantâneas e redes sociais.
O jejum será essencialmente um desafio lançado para levar as pessoas a agirem de forma mais intencionalmente em relacionamentos uns com os outros e com Cristo. Nosso objetivo não é cancelar acessos ou até mesmo proibir, estamos apenas esperando que as pessoas aprendam a limitá-lo, porque há limites para a tecnologia.
Além de uma normalização de postagens que agradam a Deus, nossa preocupação é com a idéia falsa de que se nós estamos conectados a um grande número de pessoas no ciberespaço, temos de ser importantes e amados, e muitos acabam conprando essa ideia.
Eu penso que muitas pessoas, mesmo os crentes e as pessoas em nossas Igrejas, têm comprado a mentira de que os relacionamentos irão simplesmente ocorrer naturalmente e tudo será em um clique e fácil, uma espécie de magia.
Nós não estamos atacando o Facebook ou tecnologia, porque nós usamos a tecnologia para espalhar o Evangelho, mas eu acho que isso pode nos tornar preguiçosos no nosso relacionamento com Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário